Redes e Sistemas Informáticos (CTeSP)

1. Podem candidatar-se ao acesso de um Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) da ESTGV:

a) Os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente;
b) Os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos realizadas, para o curso em causa, nos termos da legislação em vigor.
 

2. Podem igualmente candidatar-se ao acesso aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior.

A candidatura a um CTeSP é feita pelos interessados, mediante preenchimento de impresso próprio nos prazos definidos no edital.

A candidatura é feita pelos interessados, através de um dos seguintes meios:

a) Online: http://www.estgv.ipv.pt/candidaturas
b) Presencialmente nos Serviços Académicos da ESTGV, mediante preenchimento de impresso próprio (imq*sac.37 candidatura a curso(s) técnico superior profissional), que se encontra disponível na Secretaria Virtual do IPV - http://www.ipv.pt/sv.htm


Documentação geral
Edital do CTesP e outras informações relacionadas com o concurso de acesso a este curso.

Concurso de Acesso Maiores de 23 anos - 2021/22

De acordo com o disposto na alinea b) do número 1 do artigo 40.º-E do Decreto-lei n.º 74/2006, de 24 de março, alterado e republicado pelo Decreto-lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, têm acesso a um Curso Técnico Superior Profissional os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas, destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa.

Informações detalhadas no regulamento e edital de apoio ao concurso.