Acesso
Provas de Ingresso, Vagas, Prazos.....
Empregabilidade
Saí­das Profissionais, ....
Plano Curricular
Disciplinas, Carga Horária, ECTS, ...
  NOTICIAS

16.07.2019 às 18h30
Sessão de Esclarecimentos no Auditório da ESTGV

BRIGHTSTART

O Programa BrightStart é uma iniciativa da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, pertencente ao Instituto Politécnico de Viseu, com a Deloitte.

O que é?

O BrightStart é um programa de aceleração de competências na área das Tecnologias Informáticas que te permite adquirir, enquanto estudas, conhecimentos práticos, em ambiente real de trabalho em tecnologias, preparando-te para a vida profissional.


O programa BrightStart integra o CTeSP em Desenvolvimento para a Web e Dispositivos Móveis com a Licenciatura em Engenharia Informática. Os estudantes desenvolverão todas as suas atividades letivas e de ligação à empresa num espaço reservado nas instalações da ESTGV pertencente ao IPV.

Porque me devo candidatar?

Se és finalista do ensino secundário, esta é uma oportunidade única para desenvolveres competências-chave e potenciares o teu futuro. Ao participares neste programa tens acesso a uma experiência profissional real, colaborando com as equipas de especialistas da Deloitte para responder a projetos e desafios reais do mercado de trabalho.

Quanto tempo dura o programa?

A duração do programa é de 5 anos durante os quais irás completar uma licenciatura em Engenharia Informática, estando esta experiência profissional alinhada com o calendário académico.

O programa integra bolsas de estudo?

A Deloitte atribuirá uma bolsa de estágio de longa duração e irá suportar todos os teus custos académicos, incluindo as tuas propinas mensais e taxas de inscrição no curso. O valor da bolsa será progressivo, isto é, dependerá do teu desempenho académico-profissional ao longo da duração do curso.

Qual o plano de formação?

As áreas curriculares do curso são:
Programação; Modelação de Dados; Segurança de Informação; Inteligência Artificial, Empreendedorismo e Gestão de Projetos.