Acesso
Provas de Ingresso, Vagas, Prazos.....
Empregabilidade
Saí­das Profissionais, ....
Plano Curricular
Disciplinas, Carga Horária, ECTS, ...
Tu queres
estar aqui
Sessão de Apresentação - Ano letivo 2018/19

Sessão de Apresentação



Informações
Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), constituem uma nova tipologia de formação de ensino superior de curta duração.

Os cTeSP têm 120 créditos e a duração de 4 semestres, sendo o último semestre realizado em contexto de trabalho.

A realização de um CTeSP confere um Diploma de Técnico Superior Profissional, qualificação de nível 5 do Quadro Europeu de Qualificações para a Aprendizagem ao Longo da Vida.

Os titulares do CTeSP em Redes e Sistemas Informáticos têm acesso à licenciatura em Engenharia Informática e licenciatura em Tecnologias e Design Multimédia do Departamento de Informática, através de um concurso especial, com dispensa da prova de ingresso e com creditação de um número relevante de unidades curriculares.

Mais informações



MISSÃO E OBJECTIVOS
Efetuar, de forma autónoma ou sob orientação, o planeamento, instalação, configuração e manutenção de redes e sistemas informáticos de apoio às diferentes áreas de gestão da organização, procedendo à implementação dos níveis de segurança adequados, garantindo a otimização do seu funcionamento. Assegurar a gestão e o funcionamento dos equipamentos informáticos e respetivas redes de comunicações.



Concurso de Acesso Maiores de 23 Anos - 2018
De acordo com o disposto na alinea b) do número 1 do artigo 40.º-E do Decreto-lei n.º 74/2006, de 24 de março, alterado e republicado pelço Decreto-lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, têm acesso a um Curso Técnico Superior Profissional os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas, destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa.

Mais informações